Pesquisar este blog

CUIDANDO DO CARRO




Você não precisa mais dos homens para cuidar do seu carro. Aqui vão algumas dicas para limpar, lavar, abastecer, fazer a manutenção e deixar seu automóvel nos trinques! :D


Guloseimas
As crianças volta e meia derrubam doces no carro. Para retirar chicletes do carpete, passe uma pedra de gelo e remova após endurecer. Se forem balas, aplique glicerina e uma mistura de 1 litro de água morna, 1 colher (sopa) de vinagre branco e sabão neutro. O carpete vai ficar como novo!


Abasteça cedo!
Encha o tanque pela manhã. Com as temperaturas do ambiente e do solo mais baixas, a densidade da gasolina e do diesel fica menor. Com o passar do dia, a temperatura aumenta e os combustíveis tendem a expandir. Por isso, ao abastecer cedo, você ganha um pouco mais de combustível.


Vidros
Para que os vidros não fiquem com fiapos de pano, borrife álcool ou limpa-vidros em um jornal e limpe. Se o problema for gordura no para-brisa, corte uma cebola ao meio e passe na parte de fora do vidro.


Painel
Limpe todos os objetos plásticos com água e sabão. Jamais use detergentes com solvente, pois eles corroem o material. Limpe antes com um pano umedecido em água e evite molhar demais.


Pneus
Nunca rode com pneus carecas. Os sulcos deles devem ter no mínimo 1,6 milímetro. Se eles forem menores, os pneus devem ser trocados.


Concreto
Caiu concreto na lataria do carro? Corte um limão ao meio e passe sobre a mancha até que desapareça. Depois enxágue bem para retirar o sumo do limão e não manchar a pintura.


Bateria
Para preservar a bateria do seu carro, na hora de girar a chave dê a partida por no máximo 5 segundos. Se não pegar, espere cerca de 30 segundos para dar uma próxima partida. Se a bateria descarregar, o ideal é carregá-la com um aparelho de carga lenta. A carga rápida pode inutilizar a bateria.


Na oficina
Fique de olho no borracheiro. Não deixe que ele retire o pneu com marretas. Além de prejudicar a estrutura do pneu, o aro da roda também pode sair danificado.


Estofamento
Para lavar os bancos e assentos do carro, utilize água e sabão líquido. Se você não quer passar aspirador, use uma fita plástica ou crepe enrolada na mão, com a cola virada para fora. Pressione o local que você quer limpar e a sujeira vai ficar colada na fita. Rápido e fácil!


Bancos de couro
Nunca passe vaselina ou silicone nos bancos de couro. Esses produtos penetram no couro e no forro, fazendo com que os dois se soltem. Para remover manchas, um pano embebido em água e sabão neutro é suficiente. Mas evite pressionar com muita força para não riscar o couro.


Chuva
Se o seu carro estiver molhado de chuva, não passe pano ou flanela em seguida para limpá-lo.  A poeira que ficou acumulada antes das gotas pode riscar a pintura. O ideal é esperar secar e então lavá-lo normalmente.


FONTE: www.caquito.net

Um comentário: