Pesquisar este blog

CORTINAS E TAPETES



[ LIMPEZA / LAVAGEM DE CORTINAS ]

No dia a dia, podem ser aspiradas, mas devem ser lavadas pelo menos uma vez ao ano.

Os forros podem ser lavados em casa assim como o Voil.

Outros tecidos deverão ser lavados a seco e essa lavagem é exclusivamente profissional.


_____________________________________________


[ LIMPEZA DE PERSIANAS ]

Recomenda-se passar espanador de pó ou pano seco uma vez por semana. Essa manutenção é feita somente para tirar o grosso do dia-a-dia.

Abaixar a persiana, colocar as lâminas em posição horizontal, com pano úmido, tirar o pó das lâminas da persiana, da moldura da janela, parapeito e área em volta da persiana.

As fitas não devem ser molhadas, a umidade deve ser evitada, é importante não passar nenhum produto químico ou pano úmido, que podem empenar a persiana.

Nas persianas de tecido, pode-se usar aspirador com bocal de escova pra tirar o pó.

Essa manutenção preventiva é feita somente para que a persiana dure pelo menos um ano, até ser feita uma lavagem técnica.


_____________________________________________


[ CARPETES, TAPETES E ESTOFADOS ]

O uso do capacho é fundamental para manter a casa e o carpete limpo por mais tempo. O capacho numa entrada acarpetada chega a reter até 70% dos resíduos. 

Um dos cuidados mais importantes para manutenção de carpetes, tapetes e estofados é a aspiração. Para aumentar a durabilidade da limpeza deve-se aplicar o aspirador de pó no mínimo 3 vezes por semana, seguindo regras básicas como aplicar o aspirador nos dois sentidos das fibras dando maior atenção para as áreas de tráfego ou lugares mais usados. 

Não use produtos de limpeza em carpetes e estofados, pois os resíduos destes produtos facilitam o acúmulo de nova sujidade, além de deslocar a sujeira existente da superfície para a base das fibras. 

Só a limpeza profissional periódica pode remover a sujeira acumulada efetivamente além de realizar a higienização das fibras. Por isso, ela deve ser realizada periodicamente: de seis meses a um ano de intervalo, dependendo do caso.





2 comentários:

  1. Seu blog é muito interessante.
    A Equipe SOS CLEAN RJ lavagem a seco está habilitada e através de treinamentos constantes, em deixar seu tapete limpo de verdade. Vamos até a sua casa e faremos a avaliação sem compromisso para limpeza de tapete no Rio de Janeiro - RJ.

    ResponderExcluir